sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Primeiras impressões

já com duas semanas de atraso, necessárias para criar uma rotina, sai o primeiro post....

A chegada não foi das melhores… passei o Domingo todo a vomitar… é já a minha imagem de marca, ou então são os nervos.

Mas recuperei a tempo de chegar com boa cara ao Laboratório. Receberam-me com as regras de segurança (tal e qual como no ITN). As instalações são boas e têm montes de equipamentos.
Das pessoas há a destacar um alemão que esteve 10 meses em Portugal e fala muito bem português então está sempre a falar português comigo. Os outros falam pouco e inglês.
Quase toda a gente pára ás 10h e ás 15h para beber chá ou uma água horrível a que chamam café. E no intervalo das dez há sempre uns bolinhos que alguém traz , ou porque foi para fora do país, ou porque fez anos, ou porque é sexta feira e baking day e alguém traz um bolo "home made". Tirando esses intervalos e o almoço raramente alguém fala a não ser de trabalho (tal e qual como no gabinete dos bolseiros no ITN)

Quanto ao alojamento, estou em casa duma família Iraniana (Pai ,mãe e filho)!Os sapatinhos ficam á porta e o frigorífico cheira a especiarias. Não tinha net, não tenho uma casa de banho só para mim e fica longe de tudo. Daqui a estação de comboio, onde tenho comboio de meia em meia hora para Teddington, são 25min a pé ou em alternativa posso apanhar um autocarro a 1/3 do caminho. Nesse mesmo caminho passo por 3 pubs, duas lojas de conveniência e uma loja de fish and chips…. Aqui mesmo em frente passa o rio e parece ser giro para passear mas ainda não explorei.

5 comentários:

  1. Então!!? Se tem rio, podes ir a nado!
    Essa dos bolinhos parece-me bem.
    Devias era ter levado a maquineta do café.
    E vê se aprendes uns cozinhados aí com os iranianos, para depois fazeres um jantar temático para os amigos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ora bolas!! Doente? Enfim o qu vale e que o tempo tambem nao devia estar grande coisa :p!!
    Muito boa descricao da ida para o trabalho! ir a pe nao e mau de todo ou podes sempre tentar ysar uma bici (ja sabes que estou fa!)!!

    Boa sorte por ai e quando tiveres farta de chuva podes sempre dar aqui um salto a Texel e apanhar um pouco de vento!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gosto destas descrições bem detalhadas! E também acho que podias fazer um esforço para dar umas braçadas no rio, caso contrário, qd regressares à natação de certeza que já nem te lembras! Hahah
    Ainda vais ser a alegria dessa familia! bj Carla

    ResponderEliminar